Bombeiros resgatam anta de 170kg que caiu em estação de tratamento

Caso ocorreu na sexta-feira, em Nova Alvorada do Sul

Uma anta de 170kg foi resgatada na sexta-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros após cair, na noite anterior, em uma estação de tratamento de água da Sanesul em Nova Alvorada do Sul, a cerca de 120 km da Capital. As informações são do site Nova Alvorada News.

Foto: Rodrigo Rodrigues | | Nova Alvorada News | Reprodução

Segundo a publicação, o resgate foi dificultado porque o animal estava em uma área de muita profundidade, que possibilitou a anta submergir e fugir para longe. Utilizando um barco, os bombeiros e alguns moradores da região conseguiram capturar o animal, após grande esforço.

A Sanesul foi indagada pela reportagem do Nova Alvorada News do fácil acesso de animais ao local, já que este não seria o primeiro caso. Segundo a publicação, funcionários teriam afirmado que na estação não há nenhum tipo de obstáculo que impeça a presença de animais silvestres.

Ainda segundo a reportagem, capivaras, cobras, lobo, e outros diversos tipos de animais já caíram dentro dos reservatórios. Durante a tarde da sexta-feira, três cachorros também foram resgatados de dentro do primeiro reservatório, que contém maior índice de impurezas.

(Com informações do Nova Alvorada News)

Mais notícias