Boa ação: campanha arrecada alimentos para instituições filantrópicas até 15 de outubro

A meta é coletar seis toneladas de donativos que serão distribuídos em diversas instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a Alimentação e a Agricultura e celebrada no dia 16 de outubro em mais de 150 países, a Fundação Manoel de Barros realiza a campanha “Eu Alimento” que está arrecadando alimentos não perecíveis para diversas instituições filantrópicas que atuam no auxílio de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Em Campo Grande, a meta é coletar seis toneladas de donativos. Arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e outros produtos da cesta básica podem ser doados, até o dia 15 de outubro, diretamente na sede da Fundação, que fica na avenida Ceará,119. Em caso de doações em grandes volumes, a organização possui disponibilidade para coletar os donativos.

De acordo com o diretor da Fundação, Marcos Henrique Marques, na última campanha foram recolhidas 3,5 toneladas e destinadas às entidades sociais Casa de Apoio São Francisco de Assis, Ismac (Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas); Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas); Associação dos Moradores Arnaldo Estevão Figueiredo; Associação Assistencial Horizonte; Projeto Em Busca do Saber; e Escola Filhos da Misericórdia.

Este ano, a meta foi ampliada com o intuito de beneficiar ainda mais instituições. “A fome tira a dignidade das pessoas. Um ato solidário permite que a pessoa crie coragem para seguir adiante. Por isso, é muito importante a participação de todos. Além disso, há a grandeza do gesto, doar é muito bom, tanto para quem doa, pois ajuda o próximo, quanto para quem recebe, porque se sente incluído ”, explica Marques.

A entrega dos donativos às instituições filantrópicas ocorrerá no Dia Mundial da Alimentação, data que promove a conscientização global ao mesmo tempo em que chama a atenção para a necessidade de iniciativas que combatam a fome e favoreçam a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

Para mais informações o telefone de contato é (67) 3384-8042.

Mais notícias