Blitz recolhe 29 CNHs e multa 35 por beber e dirigir em Campo Grande

Dois homens foram presos por embriaguez e desacato em região nobre da cidade

Blitz na Rua Brilhante, em Campo Grande, terminou com 35 autuações de motoristas que beberam e dirigiram. A fiscalização ocorreu na madrugada deste sábado (17) e foi feita com o Batalhão de Trânsito e Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Foram aplicados 135 testes de bafômetro, que mede a ingestão de álcool. Vinte e dois motoristas se recusaram a passar pelo teste, de acordo com o Batalhão de Trânsito. Outros 13 passaram pelo bafômetro, que acusou ingestão de bebida alcoólica.

No caso de auto de infração por embriaguez, são motoristas que apresentaram índices inferiores a 0,33 mg/l (miligrama de álcool por litro), quando não é considerado crime de trânsito, mas ainda situação irregular, o que impõe multa de R$ 3 mil ao motorista, perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da suspensão do documento por um ano.

Nove pessoas dirigiam veículos mesmo sem ter habilitação. Outras 29 CNHs foram recolhidas – não foi especificado o motivo -, 11 veículos estavam com documentos vencidos. A blitz da madrugada deste sábado terminou com 68 autos de infração.

Prisões

Em outro ponto da cidade, houve prisões por embriaguez e desacato. Dois homens foram presos na Rua Euclides da Cunha.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 22h30, a Polícia Militar flagrou o veículo, uma VW Saveiro com dois homens ingerindo cerveja. Eles foram abordados e o condutor de 24 anos foi convidado ao fazer o teste do bafômetro que teve como resultado 0,72 mg/l.

O passageiro do carro, um jovem de 28 anos se recusou a fornecer documentos e dizer seu nome, vindo em seguida a desacatar os policiais e tentou fugir. Ao chegar na delegacia, o motorista tentou intimidar os policiais dizendo que sabia quem eram os militares que estavam de serviço e que gravou a abordagem.

Mais notícias