Audiência vai debater regulamentação do uso do Autódromo de Campo Grande

Valores e regras já existem, mas uma legislação específica sobre o assunto será votada na Câmara de Vereadores

Uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Campo Grande vai debater o projeto de lei que vai regulamentar o uso do Autódromo Internacional. O evento ocorre no próximo dia 25 de setembro, às 9h, no plenário da Casa de Leis.

Entre os itens previstos no PL 9.501/19, estão os valores de tarifa que começam em R$ 50 e vão até R$ 5 mil, os documentos necessários para locação do lugar, além das proibições.

Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, trata-se apenas de adequação em lei de previsões que já ocorrem. “É um dos equipamentos mais utilizados. A gente entendeu que merecia uma legislação própria”.

A ideia é que, antes de aprovado, o projeto sobre o uso do local seja discutido em audiência pública na Câmara Municipal, por exemplo. “O mais importante é que tendo força de lei, você tem utilização maior com participação da população”.

Entre os grandes eventos esportivos que o Autódromo Internacional recebe, a 6ª etapa da Stock Car de 2019 é a mais recente e ocorreu em agosto.

Mais notícias