Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Atenção: prazo para matrículas de aprovados no Sisu termina nesta segunda-feira

Confira os locais de matrícula nas universidades públicas de MS

O prazo para que os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam matrícula nas instituições de ensino termina nesta segunda-feira (4). Os estudantes devem verificar os horários e locais de atendimento definidos por cada instituição. O resultado do Sisu está disponível desde o dia 28 na página do programa.

O período de matrícula começou na última quarta-feira (30) e encerra nesta segunda-feira (4). Para quem foi aprovado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), os locais de inscrição e os horários estão disponíveis no edital, assim como a lista de estudantes aprovados. A UFMS oferta 3646 vagas em 112 cursos de graduação.

Já na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece 2.328 vagas pelo Sisu em 2019. As vagas estão distribuídas em 27 cursos de licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos. Quem foi aprovado para a universidade, deve procurar as coordenadorias dos cursos, das 13h às 18h, conforme o edital.

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) oferece mil vagas em 17 opções de cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia. O candidato convocado deve fazer a matrícula na Central de Relacionamento de cada campus, conforme horário estipulado em edital.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) oferta 909 vagas pelo Sisu em 2019 (477 ampla concorrência e 462 por cotas) em 35 cursos da instituição. A matrícula será realizada nesta segunda-feira (4), das 7h30 às 11h e das 12h às 16h, no Auditório Central da Unidade 2, localizada na Cidade Universitária, Rodovia Dourados – Itahum, km 12.

Lista de espera

Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso podem participar até a terça-feira (5) da lista de espera. Os alunos na lista serão convocados pelas instituições de ensino a partir de quinta-feira (7).

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...