Árvore que caiu em vendaval destrói muro de idoso que se mudou há 15 dias

Morador diz que percebeu que árvore já estava podre

O temporal que atingiu várias regiões de Campo Grande no sábado (19) deixou problemas que persistem até este domingo (20). Um deles foi a queda de uma árvore sobre o muro de duas casas na rua Aniceto da Costa Rondon, no bairro Caiçara.

De acordo com o morador do local, o idoso Juvenal Antônio de Almeida, de 70 anos, a árvore caiu durante o vendaval de sábado, por volta das 14h30. As casas não foram atingidas, mas os muros foram destruídos.

A árvore fica em frente a casa ao lado de Juvenal e foi arrancada com a raiz pelos fortes ventos. “Me mudei há 15 dias e vi que as árvores estavam podres. Propus ao vizinho para cortarmos as árvores, mas ele não quis. Então cortei só a que estava em frente a minha casa”, explica o idoso, que completa.

“Pelo que fiquei sabendo, a família que mora aí está em Bonito e só vão ficar sabendo mesmo quando voltarem de viagem”, diz Juvenal, que por causa da queda da árvore, de grande porte, ficou com o carro preso na garagem. “O portão emperrou. O muro ficou escorado no portão e ele emperrou”, finaliza.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no sábado para realizar vistoria e o corte da árvore, chegando a ir ao local. Porém, o serviço foi reagendada para acontecer neste domingo, com previsão de realização ainda nesta manhã.

Árvore que caiu em vendaval destrói muro de idoso que se mudou há 15 dias
Mais notícias