Apresentação da Esquadrilha da Fumaça impressiona adultos e crianças

Base Aérea abriu os portões para a população campo-grandense

OS sete aviões A-29 Super Tucano da FAB (Força Aérea Brasileiro), foram a alegria das famílias campo-grandenses mais uma vez neste domingo (25). Atração principalmente dos Portões Abertos da Base Aérea, a apresentação das aeronaves encantou adultos e crianças.

Pela primeira no evento, Jorge Heleno foi com a esposa, o filho de 3 anos e alguns amigos. Ele contou ao Jornal Midiamax, que mesmo com o alto número de pessoas ficou impressionado com a organização, mas acredita que a apresentação da Esquadrilha poderia ser pela manhã já que no período da tarde o sol atrapalha um pouco.

“O sol fica bem na nossa cara, fica difícil de ver. Mas achei bem organizado, a gente acha que porque vai ter muita gente vai ser bagunçado, e se engana. Meu filho está adorando. As famílias podem vir sem medo ano que vem”, disse.

Entre ‘tchauzinhos’ para os aviões e olhinhos brilhantes com a apresentação, não só as crianças ficam atentas ás manobras. A esposa de Fortunado Avalos, pela segunda vez no evento, é exemplo disso. A cada manobra sentiu a emoção, mas o ápice do frio na barriga veio com o momento em que os aviões em um momento ensaiado quase se chocam no ar.

“Ela ficou com frio na barriga na hora que os aviões cruzam, esse para nós é o ápice da apresentação. Essa é a segunda vez que venho aqui é bem organizado. Dá pra vir sem medo com a família”, contou.

Movimentação menor

Trabalhando com comercio ambulante pela quarta vez no evento, Elida Prioste relata que as vendas este ano tiveram uma queda de 20% apesar do volume de pessoas no local aparecer o mesmo.

Mas apesar do prejuízo, conta que gosta de frequentar o local e acredita ser uma oportunidade para as famílias, principalmente, as crianças conhecerem um pouco da Base Aérea.

Mais notícias