Após período de testes, ‘Novo E-Saj’ entra no ar para todos os usuários

Usuários ainda podem usar versão anterior, mas nova plataforma deverá substituir completamente

Entrou no ar na última segunda-feira (5) a versão final do novo portal e-SAJ de peticionamento eletrônico. Desde a data, 100% dos usuários do portal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) passara, a contar com a nova plataforma. De acordo com o tribunal, este é o sexto e último ciclo de implantação, que contempla cerca de 45 mil advogados cadastrados no Poder Judiciário.

Os advogados que ainda não tiveram acesso ao novo portal e-SAJ conhecerão as novidades assim que entrarem no sistema. O novo e-SAJ está mais funcional e intuitivo, e apresenta novas funcionalidades.

Um exemplo é o Painel do Advogado, que concentra em uma tela as informações mais importantes sobre os processos, como prazos e pendências. Segundo os desenvolvedores, por enquanto, os usuários podem, a qualquer momento, retornar à versão antiga do portal e-SAJ por meio de um atalho na tela. A data para a migração definitiva ainda não foi definida.

A implantação do novo portal e-SAJ no TJMS foi feita de forma gradativa, em ciclos. O objetivo foi diminuir possíveis problemas com a mudança. O primeiro ciclo teve início em novembro do ano passado para um pequeno número de usuários. A retomada ocorreu no dia 8 de julho.

Para marcar a expansão do novo portal e-SAJ aos advogados e usuários do TJMS, a Softplan preparou um webinar exclusivo. O analista de negócios Rodrigo Corrêa Martins explica todas as mudanças visuais, as novas funcionalidades e faz uma demonstração de como peticionar na nova ferramenta.

Assista ao webinar sobre o novo portal e-SAJ no TJMS pelo link: https://conteudos.sajdigital.com/webinar-e-saj-tjms.

(Com informações do TJMS)

Mais notícias