Publicidade

Após festa em posto de saúde com fila na porta, servidores enfrentam sindicância

Secretaria de Saúde disponibilizou ouvidoria aos pacientes, mas ninguém reclamou

Depois de organizarem uma festa de confraternização enquanto os pacientes estavam na fila pela vacinação, os funcionários do posto de saúde em Corumbá, a 425 km de Campo Grande, devem responder a sindicância. Um vídeo mostrou uma festa com ‘comes e bebes’ e decoração de balões na sala ao lado de uma longa fila de pacientes.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Município, uma ouvidoria foi disponibilizada para que os pacientes pudessem reclamar caso tenham se sentido lesados pela festa, mas ninguém registrou denúncia. A secretaria ainda aponta que havia fila para vacinação, mas os outros atendimentos ocorriam normalmente.

“Devido à abertura de vacina para H1N1, a unidade estava com movimento fora do comum. No momento da filmagem, a vacinadora não estava na sala, porém estava tendo atendimentos médicos e odontológicos normalmente. Todos os pacientes foram atendidos e vacinados”, disse.

Vídeo polêmico

O vídeo que causou polêmica foi gravado na ESF (Estratégia Saúde da Família) no Bairro Kadwéus, em Corumbá. A Secretaria de Saúde informou que a ação não condiz com os princípios da atual administração, e que repudia qualquer conduta que não preze os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Cobramos que todos os servidores realizem um atendimento ético e humanizado. Entendemos que confraternizações são saudáveis e integram a equipe, porém deverá sempre ser feita de maneira responsável e que jamais atrapalhe o funcionamento da Unidade”.

Mais notícias