Publicidade

Após chuva forte na Capital, Inmet emite alerta de tempestade para 52 municípios de MS

Ventos podem chegar aos 100Km/h

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta de tempestade para 52 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso tem validade até 2h da madrugada do domingo (10). A previsão para este sábado (9) é de pancadas potencialmente fortes, como as já registradas na Capital.

De acordo com o aviso, pode chover entre 50 e 100mm/dia, os ventos podem atingir os 100Km/h com queda de granizo e risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

A previsão, de acordo com o instituto, para este domingo é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva no período vespertino, no interior do Estado. A máxima pode atingir os 34°C e a mínima 19°C, a umidade relativa do ar chega aos 95%.

Já na Capital, a temperatura fica entre 30°C a máxima e 21°C a mínima. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 90%, e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia.

Na segunda-feira (11), o tempo segue predominantemente nublado e possibilidade de chuva forte em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. Para a Capital, a previsão é 28°C a máxima e 21°C a mínima. Já no interior, a máxima chega aos 33ºC e a mínima aos 18°C. A umidade relativa do ar em todo o estado pode atingir os 95%.

A partir de terça-feira (12), o tempo fica mais instável no sudoeste do estado, onde deve chover mais forte. As temperaturas no interior sofrem um leve declínio, a máxima fica nos 32°C e a mínima nos 18°C. Já em Campo Grande, elas permanecem estáveis.

Em Campo Grande, na quarta-feira (13), as temperaturas sobem, mas o estado segue com possibilidade de chuva forte. Na Capital a máxima chega aos 30°C e a mínima aos 21°C. No interior, a máxima permanece nos 32°C e a mínima sobe para a casa dos 19°C.  A umidade relativa do ar, segue na casa dos 95%.

 

Mais notícias