Após 45 dias de seca, moradores comemoram e registram chuva em Campo Grande

Leitores do Coophavila 2 e Jardim Tarumã tiraram foto e gravaram vídeo do fenômeno

“Para nossa alegria”, a tão esperada chuva chegou em alguns bairros no final da manhã e tarde deste sábado (31), em Campo Grande. Após uma estiagem de 45 dias, o fenômeno alegrou os moradores da Capital, que chegaram a gravar vídeo e bater foto em comemoração ao fim da seca.

O alerta de uma possível chuva neste final de semana já tinha sido emitido pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima), na última terça-feira (27), devido a um sistema frontal que avançava para Mato Grosso do Sul.

Três minutos de chuva foram suficientes para que um morador do Coophavila 2 registrasse o fenômeno em clima de euforia. Na filmagem, o homem aparece comemorando que a água está “lavando o telhado”.

(Arquivo pessoal)

Também houve quem se alegrasse com a chegada da chuva no Jardim Tarumã. Apesar do pouco tempo, a água foi o bastante para banhar o para-brisa do carro de um leitor.

Chuva ácida

Especialistas alertam para o perigo da primeira chuva após longos períodos de estiagem. Por conta do acúmulo de gases poluentes na atmosfera que, ao reagirem com a água, formam a chuva ácida, o contato da água com a pele deve ser evitado.

Veja o vídeo:

Mais notícias