Apenas nos primeiros 11 dias de julho, Trailer Odontológicio atendeu mais de 380 pacientes

A equipe de Saúde Bucal, responsável pelo Trailer Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, divulgou na manhã desta segunda-feira (15), o balanço de atendimentos realizados de 01 a 11 de julho deste ano.

Segundo o levantamento, mais de 380 pacientes realizaram procedimentos odontológicos sintéticos, tais como: Raspagem Alisamento e Polimento Supragengivais por Sextante; Restauração de Dente Permanente Anterior; Consulta de Conclusão de Tratamento Odontológico; entre outros.

Os tratamentos foram realizados pelas profissionais Carla Jorge Sanches e Arlete Paro Melao Martinho que, junto ao trailer, estiveram em diversos pontos da Cidade como escolas e o Departamento de Serviços Público (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), atendendo 49 pacientes.

Deste último atendimento, 27 servidores foram encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para os atendimentos especializados de cirurgia (13 pessoas), endodontia (3 pessoas), periodontia (2 pessoas) e prótese (10 pessoas), que foram agendados para datas subsequentes.

MANUTENÇÃO

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, nos próximos 10 a 15 dias a unidade móvel passará por manutenção e, após isso, a equipe verificará os novos locais que a carreta passará no segundo semestre deste ano.

“Como o trailer passou pela zona Rural vamos aproveitar este período de férias escolares para lavar o veículo e fazer uma manutenção mecânica. Após este período, levantaremos os novos locais de atendimento”, disse.

SERVIÇO

O balanço com todos os procedimentos realizados de 01 a 11 de julho pode ser conferido clicando AQUI e AQUI.

Mais notícias