Ambulantes aproveitam Enem para fazerem grana extra em Campo Grande

Vendedores chegaram 6h para garantir lugar mais próximo das entradas

Para garantir local privilegiado para as vendas, ambulantes chegaram por volta das 6h em frente aos locais de prova neste domingo (03) para vender água e caneta preta, necessária para a realização do Enem.

Pintor de 38 anos comprou oito fardos de água para vender. “Todo ano eu venho e vendo tudo. Dá para tirar um bom dinheiro extra”, garante.

Enem

Vale lembrar que os horários são diferentes nos estados do Brasil, já que a programação da prova segue o horário oficial de Brasília. Em Mato Grosso do Sul, os portões fecham às 12 horas.

O diretor de Gestão e Planejamento do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Murillo Gameiro, lembra que é proibida a entrada do participante, no local de prova, após o fechamento dos portões. “Por isso, é importante ficar atento com o horário local, caso não seja o mesmo de Brasília”.

O Enem ocorrerá em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O Inep sugere que o participante conheça seu local de prova com antecedência. Em MS, os portões abrem às 11h e fecham às 12h. As provas começam às 12h30 e terminam às 18h.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Mais notícias