Publicidade

Agentes de saúde devem vistoriar 4 mil imóveis em bairro da Capital neste fim de semana

Até dia 12 foram notificados 10.607 casos de dengue

Os moradores do bairro Nova Bahia, em Campo Grande, devem receber cerca de 70 agentes de saúde neste sábado (16) e domingo (17) durante a mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya. A expectativa é que sejam vistoriados mais de 4 mil imóveis nos dois dias.

De acordo com as informações, as ações realizadas pela CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) estão sendo intensificadas desde o início de janeiro diante do já esperado aumento no número de casos de dengue, sendo previstas dentro de Plano de Contingência de combate ao mosquito.

Em março já foram realizadas ações semelhantes na região dos bairros Moreninhas e Centro-Oeste onde os resultados foram positivos, com redução da presença de focos em mais de 60%.

Vale ressaltar que, de janeiro até o dia 12 de março, foram notificados 10.607 casos de dengue, sendo 2.805 confirmados e 1 óbito, segundo o boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.

Pontos críticos

Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam a maior incidência de casos notificados de dengue.

Mais notícias