Abertas inscrições para especialização gratuita em docência

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul () abriu nesta sexta-feira, 6, o prazo de inscrições no processo seletivo que oferta 200 vagas na especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As vagas para o curso gratuito são oferecidas em Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

Metade das vagas é destinada a servidores do , e os outros 50% ao público externo. Para concorrer, o interessado deve ter diploma de graduação.

As inscrições devem ser feitas até 9 de janeiro, na Página do Candidato da Central de Seleção do , onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

Após fazer a inscrição online, o candidato deverá confirmá-la presencialmente, até 10 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu. Além do comprovante de inscrição, é preciso apresentar um documento de identificação com foto.

Importante: não haverá atendimento entre 23 de dezembro e 3 de janeiro, em virtude do recesso de final de ano.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 27 de janeiro. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, e o final no dia 31. A matrículas deverão ser feitas entre 3 e 7 de fevereiro.

Especialização – A aulas começam a partir de 9 de fevereiro, seguindo o calendário de cada campus.

O curso tem duração de 18 a 24 meses. Além dos encontros presenciais, algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância. A carga horária total é de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O concluinte receberá o certificado de especialista em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Poderá ser solicitada a equivalência a licenciatura a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

Pós-Graduação – A especialização em Docência para Educação Profissional Científica e Tecnológica é oferecida em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No , também são ofertados os cursos de especialização em Ciências da Natureza e Matemática, em Coxim; Gestão de Organizações, em Dourados; e Informática Aplicada à Educação, em Corumbá.

O Instituto Federal oferece ainda, na capital, o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. A pós-graduação stricto senso é ofertada em rede, sendo coordenada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Abertas inscrições para especialização gratuita em docência
Mais notícias