Publicidade

VÍDEO: leitor registra trabalhador sem equipamento de segurança em obra do Detran-MS

Trabalhador escalou estrutura de ferro sem equipamentos

Um leitor do Jornal Midiamax registrou vídeo um trabalhador sem equipamentos de segurança escalando uma estrutura de metal do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A estrutura tem aproximadamente cinco metros de altura.

As imagens foram feitas nesta quinta-feira (13) e mostram o homem, aparentemente, pintando ou passando algum tipo de produto na estrutura de portal que sendo montada no órgão.

De acordo com a Norma Regulamentadora (NR 35), do Ministério do Trabalho, todas as atividades profissionais que exigem que o trabalhador fique em alturas superiores a dois metros — seja em andaimes, plataformas ou escadas — são consideradas trabalho em altura. O empregador deve garantir que qualquer trabalho em altura só se inicie depois de adotadas as medidas de proteção definidas na norma.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o Detran-MS que informou que o trabalhador é de uma empresa terceirizada.

Diante do fato apresentado pelo jornal Midiamax, o Departamento de Engenharia do Detran-MS, levou a situação ao conhecimento da empresa Construportes, responsável pela obra para as devidas providências“.

Fale com os jornalistas do Midiamax

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões também podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330.

Mais notícias