Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Vândalos desligam energia em posto de saúde e deixam crianças sem vacinas

Mães tiveram que voltar para casa sem vacinar crianças

Vândalos desligaram o padrão de energia elétrica da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Jardim Noroeste, na madrugada desta terça-feira (30). A energia foi restabelecida e a unidade está em funcionamento, porém, doses de vacinas foram perdidas e mães voltaram para casa sem conseguir vacinar os filhos.

Leitores do Jornal Midiamax foram até o local e ficaram sabendo que não poderiam ser atendidos. Um deles, relatou que foram perdias doses da vacina pentavalente, para crianças com 2, 4 e 6 meses de idade, que chegou a ficar em falta Campo Grande.Foram perdidas todas as vacinas, inclusive, a penta que ficou em falta por um tempo”, relata um leitor.

Por volta das 10 horas, a garçonete Jéssica de Paiva, 27 anos, foi até à UBSF levar os dois filhos, de 9 meses e 8 anos para vacinar, porém voltou para casa sem conseguir. Ela mora em outra região do bairro e foi caminhando sob o sol com os dois filhos. Segundo ela, os servidores orientaram que retornasse em outro dia ou procurasse outra unidade de saúde.

De acordo com moradores do bairro, não há guardas municipais ou vigia na unidade durante a noite. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a unidade não chegou a ser arrombada, mas confirmou que vacinas foram perdidas.

A secretaria não se posicionou sobre a questão da segurança patrimonial. (Nota na íntegra)

A unidade não foi arrombada. 

O padrão de energia fica do lado de fora e foi desligado por pessoas mal-intencionadas. Por conta da falta de energia, houve sim uma queda de temperatura na geladeira que conserva os imunobiológicos, no entanto os prejuízos e quantidade de materiais a serem inutilizados ainda estão sendo levantados.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...