UFMS oferece mais de mil vagas em Mestrado e Doutorado

Assessoria

Para 2019 a irá oferecer 1096 vagas nos 61 cursos de e Doutorado, em todas as áreas de conhecimento. Alguns editais já encerraram suas inscrições, mas 772 vagas serão abertas em editais a partir de janeiro de 2019, além de 124 vagas cujos editais já estão abertos.

Estão em período de inscrição os cursos de em Psicologia, Enfermagem, Ciência Animal, Educação Matemática, Ecologia e Conservação e os Doutorados em Ciência Animal, Educação Matemática e Tecnologias Ambientais.

Cerca de 350 bolsas de estudos para estudantes de (R$ 1,5 mil mensais) e 255 para estudantes de Doutorado (R$ 2,2 mil mensais) são distribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre os programas.

Para janeiro, a previsão de abertura é de 180 vagas de doutorado e 580 de . Para o ano de 2019, a aprovou alguns cursos novos, como o Doutorado em Ciências Farmacêuticas e e Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade em Campo Grande, além de em Enfermagem em Três Lagoas e em Estudos Culturais em Aquidauana.

Todas as informações sobre o números de vagas e prazos de inscrição de todos os programas estão disponíveis em http://posgraduacao.ufms.br.

UFMS oferece mais de mil vagas em Mestrado e Doutorado
Mais notícias