Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

TVE oficializa nova programação e em evento que marca fim do sinal analógico em Dourados

Em evento na manhã desta quarta-feira (5), a TVE Cultura oficializou o início das transmissões pelo sistema digital em Dourados e, ainda, apresentou sua nova grade de programação, composta por mais de 150 horas de produções próprias e atrações regionais.

O evento, na sede da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), reuniu representantes do governo estadual, da prefeitura, empresários, dirigentes de veículos de comunicação locais e jornalistas.

A nova programação da TVE Cultura reúne 150 horas de atrações que serão exibidas até 5 de abril de 2019, envolvendo programas jornalísticos, atrações musicais, filmes, documentários e especiais que retratam a cultura e a sociedade de Mato Grosso do Sul –incluindo “Guateka”, ficção em cinco episódios que retrata o olhar do grupo guarani-kaiowá Bro’s MCs sobre a realidade que os cerca.

Os programas se mesclam à grade da TV Cultura de São Paulo, que desde 2015 é retransmitida na Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) por meio de parceria.

“Agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja por essa importante conquista para a região de Dourados, que tem muito para ver e contar a Mato Grosso do Sul”, afirmou a empresária e presidente da Aced, Elizabeth Salomão. “A emissora pública dá visibilidade a Mato Grosso do Sul”, prosseguiu.

Bosco Martins lembrou que o governador já autorizou o prosseguimento da instalação de equipamentos de recepção digital pelo interior, atingindo em breve mais 12 municípios. Também está em andamento a migração do sinal para o satélite StarOne C2, já usado por grandes emissoras como a TV Globo, levando as transmissões da TVE Cultura para 24 milhões de lares na América do Sul, atingindo um público de 70 milhões de pessoas.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...