Tratada como modelo de atendimento básico, prefeitura inaugura Clínica da Família no Nova Lima

O prefeito Marquinhos Trad afirmou, que até o final do mandato, pretende construir mais oito unidades.

A primeira Clínica da Família de Mato Grosso do Sul foi inaugurada nesta quarta-feira (29), no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Pública, Marcelo Vilela, o local é um modelo para a saúde básica. “É um marco, um modelo mais atualizado de atenção primária e de unidade básica. ” A clínica da família tem atendimento diferenciado em relação às outras unidades de saúde de Campo Grande, começando pelo horário de funcionamento, que é das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.

A unidade conta também com pediatras, ginecologistas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. A clínica da família possui ainda, três equipes de saúde da família, composta por 47 profissionais nas seguintes categorias: 3 médicos, 3 enfermeiros, 3 odontólogos, 1 farmacêutico, 1 assistente social, 1 gerente, 3 auxiliares em saúde bucal, 6 técnicos de enfermagem, 4 assistentes administrativos, 17 agentes comunitários de saúde e 5 agentes de saúde pública.

A unidade abrange os bairros Campo Verde e Nova Lima, totalizando mais de 10 mil pessoas na área de cobertura.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, o município está investindo na saúde preventiva, para desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “A nossa projeção é ampliar até o final do nosso mandato, mais cinco clínicas da família.” As próximas unidades devem ser construídas no bairro Aero Rancho e Moreninhas.

 

Mais notícias