Faltam 6 mil crianças: Sesau estende vacinação contra pólio e sarampo e 4 unidades atendem neste sábado

6,6 mil crianças ainda não foram imunizadas

Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite terminou na última sexta-feira (14) e não atingiu a meta de imunizar 95% das crianças entre 1 e 5 anos de idade. Por isso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disponibiliza, neste sábado (15) e domingo (16), salas de vacinação em quatro unidades de saúde de Campo Grande.

A imunização pode ser feita, entre 6h15 e 17h45, com intervalo para almoço, nos CRS (Centros Regionais de Saúde) do Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla. Na Capital, segundo levantamento da Sesau, 6,6 mil crianças ainda não foram levadas pelos pais ou responsáveis para tomaras doses.

Até o momento, segundo informou a pasta, a cobertura vacinal contra o Sarampo está em 85,55% e Poliomielite, em 86,06%. Ao todo, 47,5 mil crianças devem ser vacinadas. Neste ano, 14 casos suspeitos de Sarampo foram notificados, mas 10 deles já foram descartados.

Dos quatro casos ainda em investigação, três envolvem crianças, de 1, 2 e 5 anos, e um adulto, de 28 anos. Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros recomenda que os pais levem as crianças para tomar as doses e evitar possíveis complicações futuras.

“Quando uma criança nesta idade que faz parte da Campanha não é vacinada, ela corre o sério risco de contrair a doença e transmitir rapidamente para outras pessoas. A prevenção é o melhor a ser feito e evitar que crianças tenham sequelas deixadas pela doença”, explicou ao site da Prefeitura.

Mais notícias