Segundo Ecoponto municipal é inaugurado na sexta no bairro Noroeste

Moradores poderão levar materiais recicláveis de até 1 metro cúbico

A Prefeitura de Campo Grande inaugura na próxima sexta-feira (31), às 9h, o segundo ecoponto municipal, local para depósito voluntário de recicláveis, que está instalado no bairro Noroeste, na esquina das ruas Guarulhos com Piraputanga.

De acordo com a Prefeitura, o Ecoponto Noroeste, que será gerenciado pela CG Solurb Soluções Ambientais, funcionará de segunda a sábado, das 8h às 18h, e receberá resíduos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis inutilizáveis, restos de galhos e podas e entulhos da construção civil, de até 1 metro cúbico.

O espaço também contará com Local de Entrega Voluntária (LEV) para resíduos recicláveis secos, como papéis, vidros, metais e plásticos.

A estratégia da Prefeitura é incentivar a destinação correta de resíduos recicláveis, além de criar mais uma opção para colaborar com a destinação correta dos materiais.

“A Prefeitura de Campo Grande conseguiu disponibilizar neste mesmo ano dois Ecopontos, para que a população tenha acesso à locais apropriados para descartes de resíduos, contribuindo assim para o desenvolvimento de outras políticas públicas em áreas como saúde, meio ambiente e infraestrutura”, justifica a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.

(Imagem: Divulgação | PMCG)
Mais notícias