Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Rottweiler ataca adolescente que buscava leite em chácara da Capital

Menino passou correndo pelo cão

Adolescente de 13 anos passou por um grande susto na manhã deste sábado (13) ao ser atacado por um cão da raça rottweiler. O incidente aconteceu em chácara localizada no Jardim Centro Oeste, na Capital.

Caseiro da chácara, localizada no fim da Rua do Patrocínio, contou que o adolescente que mora perto do local tinha o costume de ir à propriedade em busca de leite, que é vendido na chácara.

Nesta manhã, por volta das 8 horas, o menino foi na chácara, a pedido dos pais, para saber se havia leite para venda. Ao entrar no local, o menino passou pelo cão, que estava amarrado por uma corda, e foi até o caseiro.

Com a resposta de que havia o alimento para venda hoje, o menino voltou correndo para casa e passou perto do cachorro, que permanecia preso por uma extensa corda. Foi quando o animal atacou o adolescente.

O menino teve cortes na mão direita e equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram chamados. Segundo os socorristas, a vítima teve cortes leves na mão e foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas para ser medicado, provavelmente contra a raiva.

Não foi necessário qualquer tipo de registro da ocorrência por parte da PM, tendo em vista que o animal estava preso e que os ferimentos foram leves.

O caseiro que vive na chácara disse, ainda, que o cão, que tem dois anos e é fruto de cruza com rottweiler e fox paulistinha, é manso e só atacou o garoto porque ele passou correndo pelo cachorro. 

Você pode gostar também