Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas para estudantes da rede pública

A iniciativa é voltada ao intercâmbio de estudantes com idades entre 15 e 18 anos

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores, voltado ao intercâmbio estudantil de jovens com idades entre 15 e 18 anos. O programa é uma iniciativa da embaixada dos Estados Unidos no Brasil e candidatos podem se inscrever até o dia 12 de agosto.

De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação), o programa tem como objetivo “valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio dos estudantes”. Em parceria com os setores público e privado em ambos os países, o programa conta com o apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), do MEC (Ministério da Educação), do Movimento Todos pela Educação, Canal Futura e da Rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos.

Os estudantes participarão do intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos e o programa tem como público-alvo estudantes brasileiros matriculados no ensino médio da rede pública. Para participar, os inscritos devem atender alguns requisitos como, por exemplo, o conhecimento da língua inglesa. Confira a lista de requisitos:

“A experiência de ser jovem embaixador oferece aos estudantes a oportunidade de expandir o horizonte ao mesmo tempo em que eles auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre Brasil e Estados Unidos”, afirma a SED.

Informações sobre o Programa podem ser obtidas pela página do Facebook e interessados podem fazer o pré-cadastro pela página oficial do Programa.

Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas para estudantes da rede pública
Mais notícias