Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Professor: Semed vai chamar quase 700 até fevereiro e 300 ao longo do ano

Prefeito prometeu pelo menos 1000 convocações neste ano 

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou que mil professores já aprovados em concurso serão chamados para assumir a função neste ano. Cerca de 680 devem ser convocados entre janeiro e fevereiro para assumir as funções no começo do ano letivo de 2018. Os que não forem convocados neste primeiro momento, pouco mais de 300 docentes, serão nomeados ao longo do ano, segundo a Semed.

No fim do ano passado, o prefeito Marcos Trad (PSD) prometeu a convocação de mil aprovados no concurso de número 01/2016, publicado na edição 4608 do Diário Oficial de Campo Grande.  No certame foram aprovados 2.934 candidatos para as 621 vagas disponíveis. Entre os aprovados, 521 já assumiram suas vagas.

A informação divulgada nesta semana, de que 680 seriam chamados, nos primeiros meses do ano, causou confusão entre os professores. Vários profissionais entraram em contato com o Jornal Midiamax questionando sobre as outras convocações que completariam mil professores.  

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.

Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 992074330.

Você pode gostar também