Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

PMA prende caçadores com arma, capivara abatida e 45 kg de pescado

Eles foram autuados pelos três crimes e multados em R$ 2,3 mil

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu nesta quarta-feira (6), dois caçadores por caça ilegal e pesca predatória no município de Paranaíba, a 407 km de Campo Grande. Durante a fiscalização, os pescadores foram abordados e possuíam uma caixa térmica com capivara abatida e 45 kg de pescado, um rifle calibre 22 sem documentação e 22 redes de pesca de diversas malhas, que são proibidas.

Os caçadores, de 31 e 41 anos, eram moradores do município de Paranaíba e praticaram pesca predatória, pois utilizavam as redes e ainda capturaram pescado acima da cota permitida pela lei. Eles foram multados em um total de R$ 2,3 mil.

Os dois infratores foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Paranaíba, onde foram autuados em flagrante por crimes ambientais de caça e pesca predatória, além de porte ilegal de arma. A pena para o porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de detenção. Pelo crime ambiental de caça ilegal, a pena é de seis meses a um ano de detenção e pela pesca predatória, a pena é de um a três anos de detenção.

Você pode gostar também