Na base da permuta, avó tenta fazer festa da netinha no Aero Rancho

Pedido está em grupo para mais pessoas ajudarem

Para conseguir fazer uma festinha de aniversário para a neta, uma moradora do Jardim Aero Rancho decidiu oferecer o que tinha em casa, em forma de permuta, para conseguir duas garrafas de refrigerante e um bolo.

Ela fez uma publicação em grupo de permutas do Facebook e a mensagem foi compartilhada em um dos maiores grupos da rede social aqui em Campo Grande. Tudo que mais pessoas fossem sensibilizadas e a festinha pudesse ser incrementada na base da solidariedade.

Estou em um grupo de permuta e teve uma senhora que postou que gostaria de trocar uma lingerie por dois refrigerantes. Fui saber um pouquinho mais sobre aquela troca que me deixou bem curiosa. Ela em nenhum momento pediu nada. Ela só queria fazer a troca. Então se alguém puder doar um refrigerante que seja, será a alegria da netinha dela, Yasmin.  Agora se tocar no seu coração, você que tem um saquinho de balão guardado, as pessoas que fazem salgadinho e sobrou uma bandejinha e não vai vendar, doa para esta senhora. Possivelmente, o coelhinho da Páscoa não pode passar”, escreveu a participante do grupo Comércio Delas, que viu a postagem de Elaine no grupo de trocas e decidiu tentar ajudar na festinha.

A autônoma Elaine Cristina conta que teve a ideia, pois, não tinha condições financeiras de fazer a festa da neta, Yasmin, que completa quatro anos e é criada por ela. No anúncio, ela ofereceu uma lingerie em troca dos refrigerantes. A peça fazia parte de um estoque adquirido por ela para revenda.

“A minha netinha vai fazer quatro anos e queria um bolinho para cantar parabéns, mas, a gente não tinha como. Aí tive a ideia de oferecer no grupo de permutas. Um rapaz viu e ficou de trazer o refrigerante, mas, ele disse que não vai querer a peça de roupa. O bolo em já tinha conseguido e agora, tenho que dar um jeito de buscar no Nova Lima”, diz Eliane.

O bolo foi conseguido em uma “permuta a longo prazo”. Elaine diz que ofereceu no grupo de permuta o serviço de diária em troca de alguém que pudesse fazer o bolo. Segundo ela, uma participante aceitou fazer o bolo e deixou a diária para ser feita em outra data.

A avó diz que a festinha vai ser simples, no fim da tarde, só para Yasmin, o irmãozinho de 1 ano e alguns familiares.

Se mais alguém quiser ajudar na festinha, assim como sugeriu a postagem no grupo do Facebook, o telefone para contato é: 99345-6532.

Mais notícias