Moradores do Cidade de Deus recebem primeiras casas no loteamento Bom Retiro

Ainda serão entregues residências no José Teruel, Vespasiano Martins e Jardim Canguru

15 famílias da favela Cidade de Deus receberam nesta segunda-feira (26), as chaves da casa própria, entregues pelo governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad.

As residências entregues fazem parte da primeira etapa do loteamento Bom Retiro, na Vila Nasser. Elas foram construídas pelos próprios moradores, que receberam cursos de capacitação na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). Eles tiveram a oportunidade de aprender uma nova profissão e conforme o governador de MS, a partir dessa capacitação os moradores estão aptos para entrar no mercado de trabalho.

“O mais importante é a alegria das pessoas que não tinham uma moradia digna e hoje terão, sem precisar pagar aluguel”, afirmou Azambuja.

Foto: Vinícius Costa

O prefeito Marquinhos Trad informou que nas próximas etapas do loteamento Bom Retiro, outras casas serão entregues. “No início de fevereiro vamos entregar 34 residências, todas elas edificadas por professores e grupo de moradores da própria região”, ressalta.

Um dos contemplados, Samuel Viruez, conta que desde o início das obras, acreditou que receberia a casa. “Foi sofrido, mas tive fé de que uma hora a casa iria vir, nunca deixei de acreditar. ”

Ainda serão entregues residências no residencial José Teruel I e II, Vespasiano Martins e Jardim Canguru.

Mais notícias