Mato Grosso do Sul tem 9 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

Nove cidades no estado estão em situação de emergência por causa das chuvas. Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó, Jardim e Bandeirantes. Segundo o jornal DouradosAgora, a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) já iniciou as vistorias nos municípios.

A Defesa Civil decretou emergência em Caarapó, Jardim e Bandeirantes. A Defesa Civil da União reconheceu a situação desses municípios e garantirá agilidade na obtenção de recursos financeiros ou materiais.

As outras cidades precisam fazer a entrega de relatórios para que o estado possa decretar situação de emergia por eles e garantir ajuda.

Para prevenir a população a Defesa Civil disponibiliza um mecanismo de alerta de emergia para tempestades, raios e grandes precipitações. Para utilizar esse recurso basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 informando no texto o CEP (apenas número).

O mesmo usuário pode cadastrar mais de um CEP encaminhando as mensagens separadas. Com o cadastro sempre que houver risco de desastres naturais na região o usuário será avisado.

Mais notícias