Governador e prefeito participam de lançamento oficial da largada do Rally dos Sertões em Campo Grande

A largada vai acontecer em 2019, no dia 24 de agosto

Depois de anunciar que o Rally dos Sertões terá a largada da prova em Campo Grande em 2019, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se encontraram com o diretor do evento durante agenda na tarde desta terça-feira (20), na Governadoria do Estado, para o lançamento oficial.

Durante a agenda, Azambuja comentou que, ‘provocou’ a organização do evento para que pudessem trazer a largada para Campo Grande, pois em todos os anos, a largada acontece em Goiânia. O Rally dos Sertões é uma das principais provas para o campeonato nacional de rally.

“Quando foi anunciado em Fortaleza que a largada seria realizada em Campo Grande em 2019 foi uma alegria enorme para nós por vários motivos. Porque vai movimentar a economia local e as demais atividades. Agora cabe a nós dar continuidade a esse trabalho para que mais largadas do rally aconteça aqui”, disse Reinaldo em coletiva.

O prefeito Marquinhos Trad disse que ficou muito contente com o anuncio do evento esportivo em Campo Grande e classificou a largada como um presente antecipado de aniversário para a cidade, que comemora 120 anos em 2019.

“Nós e o governo estamos fazendo uma gestão compartilhada e estamos realizando coisas consideradas impossíveis. Se para muitos a largada está distante para nós é amanhã, por isso estamos trabalhando bastante na organização. Mato Grosso do Sul devolveu aos moradores a autoestima de morar no estado”, afirmou Trad.

Governador e prefeito participam de lançamento oficial da largada do Rally dos Sertões em Campo Grande
Marcos Moraes | Foto: Minamar Júnior

O diretor do evento, Marcos Moraes disse que tem muitas expectativas para a largada em Campo Grande e não descarta que possa acontecer em outros anos. “É uma honra realizar a largada aqui, sem dúvidas será um evento fantástico. Teremos a oportunidade de mostrar MS para todo mundo. É um orgulho muito grande”, pontuou.

Largada em Campo Grande

O Rally dos Sertões volta a ter destaque em Mato Grosso do Sul no próximo ano. Após ter passado por três municípios em 2017, a competição off road terá largada inédita em Campo Grande, no dia 24 de agosto. Além de Campo Grande, os municípios de Aquidauana e Coxim também estão na rota da competição.

A 27ª edição do Rally dos Sertões envolverá corridas de carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. A competição em 2019 terá cerca de 3.500 quilômetros e vai percorrer vários estados até a chegada.

Governador e prefeito participam de lançamento oficial da largada do Rally dos Sertões em Campo Grande
Mais notícias