Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Enem prisional será aplicado para mais de mil detentos em Mato Grosso do Sul

A maioria dos inscritos são de penitenciárias estaduais

O Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade) é aplicado nas unidades prisionais na próxima terça (11) e quarta-feira (12). Em Mato Grosso do Sul, são 1.054 inscritos, entre eles custodiados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), presos da Penitenciária Federal de Campo Grande e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Dados divulgados pela Divisão de Educação da Agepen apontam que, somente nos presídios estaduais, 1.015 homens e mulheres foram inscritos no exame, sendo 338 internos na Capital, 119 em Dourados e 109 em Três Lagoas. Já a direção da Penitenciária Federal informou que no local foram 28 inscritos no Enem PPL.

De acordo com a SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas), nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação), 11 adolescentes infratores realizarão as provas. A Superintendência explica que a pequena participação dos adolescentes na prova acontece porque a maioria opta pelo Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos).

Ainda conforme o Inep, o Enem PPL pode ser usado para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para concorrer a bolsas no ensino superior privado pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) e para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

(com informações da Agepen)

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...