Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Em Campo Grande, ‘Dia do Basta’ reúne trabalhadores contra reformas do governo Temer

Passeata está prevista para as 10h desta sexta-feira

Trabalhadores de diversos segmentos em Campo grande deslocam-se para a Praça do Rádio Clube na manhã desta sexta-feira (10), onde ocorre a concentração do “Dia do Basta!”, convocada por centrais sindicais de todo o país, com o fim de protestar contra as medidas adotadas durante o governo de Michel Temer (MDB).

Na Capital, uma passeata está prevista para logo menos, a partir das 10h, e deverá percorrer ruas do centro da Capital.

Dentre as reivindicações do movimento estão a revogação de medidas como a Reforma Trabalhista, que de acordo com as centrais sindicais retirou direitos dos trabalhadores. Em Mato Grosso do Sul, a pauta é ampliada devido a forte presença de trabalhadores da educação.

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) afirma que cerca de 90% da categoria aderiu à manifestação. Devido a isso, as escolas municipais e estaduais não terão aula nesta sexta-feira.

“Hoje é um dia nacional de mobilização contra todas as políticas que retiram direitos dos cidadão. É um dia nacional de ‘Basta’ contra a Reforma Tributária, contra a Reforma da Previdência, contra a Emenda 95, que congela os gastos destinados à educação por 20 anos, e também contra a terceirização do ensino”, detalha Sueli Veiga, presidente em exercício da Fetems.

Você pode gostar também