Em MS, eletrodomésticos, TVs e celulares são os mais buscados no Google para Dia das Mães

Busca de alguns produtos teve aumento de até 256% no 'mês das mães'

As buscas por palavras-chave como “geladeiras em promoção”, “máquina de lavar” sofreram aumento significativo no site de buscas Google durante o mês de março, em relação ao mesmo período em 2017. O levantamento, feito pela empresa alemã Cuponation, sugere que as buscas podem estar relacionadas à intenção de compras para o Dia das Mães.

A data é considerada a segunda melhor para varejistas no Brasil, e também indicam que eletrodomésticos continuam sendo os “queridinhos” para presentear as mães, pelo menos em relação às compras on-line.

Segundo o levantamento (confira aqui a íntegra da pesquisa), comparando o mês de março de 2017 e de 2018, os produtos mais pesquisados são de produtos pertencentes ao mix de linha branca – dentre eles, fogões, geladeiras e máquinas de lavar.

Levando em conta o mesmo período em Mato Grosso do Sul, os produtos com maior aumento de procura são: geladeiras (256%), fritadeira (86%), televisão (60%), fogão (53%) e celular (49%), no período já citado.

No contexto nacional, o termo “dia das mães” está 50% mais procurado em março deste ano. Palavras-chaves como “geladeiras em promoção”, “máquina de lavar”, “fogão”, “celular” e “fritadeira elétrica” aumentaram respectivamente em 83% e os demais em 22%.

Compras físicas

Já em relação às compras físicas, as intenções de compra em Campo Grande apresentam diferenças. Segundo levantamento da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), dos 89% de campo-grandenses que pretendem presentear na data, 23% vão priorizar perfumes e cosméticos.

Do total, 23% irá apostar em peças de vestuário. Calçados aparecem como terceira alternativa, com 13% da intenção. Flores, joias, bijuterias, livros, viagens, cestas-café e outros produtos ficaram com menos de 10% das intenções.

Mais notícias