Eleitores poderão aproveitar véspera de feriado para regularizar título cancelado

Os eleitores de Campo Grande que tiveram o título cancelado por não comparecem ao mutirão da biometria, poderão aproveitar a segunda-feira (30), véspera do ferido de Dia do Trabalhador, para regularizar a situação.

De acordo com o TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a CAE (Central de Atendimento ao Eleitor) atenderá, normalmente. Já o CIJUS (Centro Integrado de Justiça) e os Fáceis Guaicurus, General Osório e Aero Rancho permanecerão fechados.

A Central de Atendimento ao Eleitor fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes.

Conforme o TRE MS, até o momento, 5.547 eleitores buscaram a regularização com a Justiça Eleitoral após terem o título de eleitor cancelado. O prazo vai até 9 de maio, data em que encerra o Cadastro Nacional de Eleitores.

Na mesma data é encerrado o prazo para alistamento eleitoral (primeiro título), transferências e solicitações de seções especiais para deficientes visuais ou pessoas com dificuldades de locomoção.

Para ser atendido, basta levar original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de original de um comprovante de residência atualizado. Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

Mais notícias