Doe Lenços: Rede feminina de combate ao câncer recebe doação de deputados e servidores

Para mulheres com câncer, lenço diminui o sentimento de tristeza e até de reclusão.

O 1º secretário da Casa de Leis, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), fez a entrega de lenços que foram doados para as representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Rosa Pedrossian.

A campanha ‘Doe Lenços’ é uma iniciativa da assembleia legislativa, que tem o objetivo de ajudar a mulher portadora da doença, com o enfrentamento do câncer. De acordo com Magda Braz Alves, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Campo Grande, o lenço tem grande significado para as mulheres em tratamento.

“Elas sofrem com a queda dos cabelos e com a mutilação da mama. O lenço, como a prótese, diminui o sentimento de tristeza e até de reclusão, por isso queremos agradecer pelo envolvimento dos deputados estaduais e servidores da assembleia. É imensurável o significado desta campanha”, relata.

O Ministério da Saúde recomenda a realização periódica do exame de mamografia (a cada dois anos ou conforme critério médico). Cerca de 30% dos casos podem ser evitados com a prática de atividade física regularmente, ter uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas.

Mais notícias