Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Dia D de vacinação contra gripe acontece nesse sábado (12)

O Dia D da vacinação contra gripe acontece nesse sábado (12), as unidades básicas de saúde vão funcionar das 7h15 até 16h45 sem intervalo.

A intenção é vacinar a população dos grupos de risco, são pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior, devem se vacinar.

“O Dia D é uma oportunidade que a população do grupo de risco tem para tomar a vacina e ficarem imunizados. Abrimos todas as unidades básicas de saúde neste sábado para mobilizar o público determinado pelo Ministério da Saúde para se imunizar”, explicou o secretário Marcelo Vilela em nota divulgada à imprensa.

Você pode gostar também