Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Contribuintes podem pagar IPTU com 20% de desconto até a sexta-feira

Taxa do lixo será cobrada a partir de abril

A próxima sexta-feira (19) será o último dia para que os contribuintes possam pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 20% de desconto. Aqueles que não receberam o boleto, podem imprimir no site da prefeitura.

O prazo, que vencia no início de janeiro, foi ampliado até a sexta-feira (23). O novo carnê não tem a taxa de lixo inclusa e o carnê específico para a cobrança deve ser enviado a partir de abril.

Taxa do Lixo

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a expectativa é de que os novos carnês sejam encaminhados até o mês de abril. O contribuinte que efetuou o pagamento receberá um comunicado de crédito, caso o valor pago na primeira cobrança tenha sido superior ao definido pela comissão criada pela Prefeitura.

Para quem pagou a taxa de lixo no IPTU de 2018 e quiser solicitar a devolução do dinheiro, deve acessar o site, preencher as informações necessárias, imprimir o requerimento e levar à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Marechal Cândido Mariano Rondon, 2655. A Prefeitura informa que uma comissão estuda nova forma de cobrança para taxa de lixo e que, segundo a Constituição, deve ser paga pela população.

(Foto: Divulgação)

Você pode gostar também