Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Contribuintes podem emitir boletos da taxa de lixo na internet

Primeira parcela vence na sexta-feira (20)

Contribuintes já podem imprimir o boleto da cobrança da taxa de limpeza pública, disponível no site da Prefeitura de Campo Grande. No site, os moradores da Capital poderão conferir como é feito o cálculo de cobrança da taxa e ter acesso ao carnê.

Segundo a Prefeitura, a taxa do lixo existe há mais de 45 anos e era cobrada no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mas após uma determinação judicial, será feita em boleto específico. Por se tratar de uma taxa, o valor só pode ser utilizado para fim específico. No caso, o pagamento da empresa responsável pela coleta.

Para acessar o carnê, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Campo Grande. De acordo com o município, 86% dos contribuintes pagarão entre R$ 20 e R$ 200 pela coleta. Os carnês poderão ser parcelados em nove vezes, com primeiro vencimento na sexta-feira (20).

O contribuinte que pagou a primeira taxa e não solicitou a devolução do dinheiro receberá uma carta de crédito, que será utilizada para abater nos valores cobrados no próximo ano.

Você pode gostar também