Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Consórcio desmentiu, mas linhas de ônibus operaram com frota reduzida no sábado

No dia anterior, assessoria afirmou que se tratava de boato

O boato de que as linhas de ônibus do transporte urbano da Capital circulariam com frota reduzida neste sábado (17), tal qual a que é praticada aos domingos, foi confirmado em algumas rotas. o fato contraria o que foi afirmado no dia anterior pela assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, que fornece o serviço na Capital.

De acordo com informações que correram na sexta-feira (16) no WhatsApp, motoristas das linhas de ônibus estariam anunciando que a circulação dos ônibus durante o sábado seria igual a de domingo, ou seja, com horário e número de veículos reduzidos. Com isso, usuários ficaram receosos de serem prejudicados.

Ainda na sexta-feira, a reportagem entrou em contato com a assessoria do Consórcio Guaicurus, que negou as informações de redução de frota. Segundo o consórcio, não houve nenhuma orientação por parte da Agetran para que a frota fosse reduzida. “Pelo contrário. Durante o fim de ano, a frota é aumentada, porque o fluxo de passageiros para o centro da cidade é maior”.

Todavia, neste sábado usuários de algumas linhas tiveram redução da frota, o que também afeta o horário que os veículos passam nos pontos de ônibus. A partir disso, muitos passageiros chegaram atrasados aos destinos.

“Moro no Recanto dos Rouxinóis e só temos um ônibus hoje, sendo que no sábado circulam dois. Precisamos esperar 30 minutos pra poder nos locomover”, destacou uma leitora. “Mesmo dizendo que era boato, no site do Consórcio Guaicurus eles publicaram a redução, e a maioria das linhas das cidades tiveram operação de domingo, inclusive as mais importantes”, traz outra leitora.

Na página do Facebook “Ligados no Transporte”, que acompanha o serviço na Capital, foi publicada uma imagem de uma comunicação interna voltada a funcionários que confirma que houve orientação para redução de frota neste sábado. “A gente não entende porque que desmentiram, porque hoje de manhã eu quase perdi uma prova na faculdade. Tive que pegar um Uber”, afirma uma estudante entrevistada.

A reportagem buscou contato com o Consórcio Guaicurus e com a Agetran na tarde deste sábado, mas até a publicação desta matéria nenhum dos telefones disponíveis atendeu as ligações.

Imagem divulgada pela página Ligados no Transporte mostra comunicação de redução de frota (Foto: Reprodução | Ligados no Transporte | Facebook)

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...