Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Conselho, Decat e MP-MS fazem reunião para discutir sistema de denúncias de maus-tratos a animais

Encontro será realizado na segunda-feira, no auditório do MP-MS

O Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal), o MP-MS (Ministério Público Estadual) e a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) discutem, às 13h30 desta segunda-feira (19), estratégias para melhorar o sistema de denúncias de maus-tratos a animais na Capital. A reunião é aberta ao público e será realizada no auditório do MP-MS.

Além de membros do Combea, a reunião contará com a presença da promotora de justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, da 26ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, e do titular da Decat, delegado Marco Antonio Balsanini. A presidente do Combea, Ana Cristina Camargo de Castro, destaca a importância do comparecimento das pessoas à reunião.

“As pessoas precisam ocupar esse espaço de discussão, que é um Conselho Municipal, uma conquista no que se refere ao bem-estar de animais na Capital. Nesta reunião, discutiremos as estratégias para que as denúncias de maus-tratos sejam mais eficientes”, detalha.

Dentre os resultados já apresentados pelo Conselho, estão o decreto que proíbe a utilização de fogos de artifício ruidosos em eventos oficiais ou com financiamento público em Campo Grande, bem como o agendamento de 500 castrações extras de felinos, ocorridas na última quinta-feira (15), no CCZ. As castrações serão custeadas com repasse de verba do Combea, conforme afirmou a presidente.

Vale lembrar que denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus- tratos a animais devem ser feitas na Decat, unidade especializada, pelo telefone (67) 3368-6144, que é 24 horas. A delegacia é localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O auditório do MP-MS está localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de MS (Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 – Jardim Veraneio, Campo Grande).

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...