Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Confira o que abre e fecha no feriado do Dia da Independência em Campo Grande

Comércio e shoppings da Capital terão atendimento alterado

O feriado nacional do Dia da Independência do Brasil nesta sexta-feira (7) altera o atendimento em vários serviços em Campo Grande. Enquanto os órgãos públicos ficam de folga, alguns serviços continuam abertos, como as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). O comércio no centro da cidade e os shoppings terão atendimento alterado.

Além disso, os ônibus funcionam com redução de frota e os itinerários da rua 14 de Julho são mudados devido ao desfile. Confira a lista completa:

Órgãos públicos

Na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, não haverá expediente nesta sexta-feira (7) devido ao feriado nacional do Dia da Independência. As repartições da Prefeitura Municipal de Campo Grande também estarão fechadas no feriado.

Judiciário

Em razão do feriado, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (7). O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e a Defensoria Pública também estarão com as atividades suspensas e retornam na segunda-feira (10) às 8 horas.

Serviços de Saúde

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam normalmente e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) ficam abertas 24 horas por dia. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as viaturas também funcionam no feriado.

As CRSs (Centro Regionais de Saúde) Tiradentes, Nova Bahia, Coophavilla e Aero Rancho estarão abertas e fazem plantão para atender crianças na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Comércio

De acordo com a convenção coletiva, o trabalho é facultativo neste feriado. Os comerciantes podem decidir se abrem ou não nesta sexta-feira (7).

Mercados

Os supermercados de Campo Grande irão funcionar em horários normais neste feriado do Dia da Independência, de acordo com a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Shoppings

Shopping Pátio Central: não haverá expediente e o comércio fica fechado neste feriado.

Shopping Norte Sul Plaza: O shopping funciona em horário diferenciado. As lojas ficam abertas das 13 horas às 21 horas. Já a praça de alimentação funciona das 11 horas às 21 horas nesta sexta-feira (7).

Shopping Campo Grande: O shopping também funciona em horário especial para o feriado. As lojas e quiosques abrem das 12 horas às 20 horas. A praça de alimentação e atividades de lazer funcionam normalmente, das 10 horas às 22 horas.

Shopping Bosque dos Ipês: O shopping funciona em horário normal, das 10 horas às 22 horas.

Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota. Os itinerários de ônibus da rua 14 de Julho serão alterados devido ao desfile do Dia da Independência.

Lazer

Os parques e praças Belmar Fidalgo, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Násser, Elias Gadia, Sóter, Tarsila do Amaral e Guanandizão estarão abertos normalmente, porém sem oficinas orientadas por professores. As atividades serão livres.

CCZ

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fica aberto no feriado e funciona das 7h30 às 16h.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...