Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Com pouco estoque de diesel, ônibus de Campo Grande têm combustível até segunda

Consócio Guaicurus recebeu 20 mil litros do combustível na sexta-feira (25)

Com a greve dos caminhoneiros, o estoque de diesel do Consócio Guaicurus está em baixa e os ônibus de Campo Grande têm combustível para circular até a próxima segunda-feira (28). O Consócio recebeu 20 mil litros do combustível, suficiente para garantir a circulação dos coletivos neste final de semana.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa do Consócio Guaicurus informou que aguarda a chegada de combustível para evitar paralisação do transporte coletivo, hipótese descartada ao menos até segunda-feira.

Neste sábado (25), a concessionária opera com uma quantidade menor de veículos e utiliza a tabela de domingo para disponibilizar os ônibus nas ruas da Capital. A decisão foi comunicada à gerência das garagens pelo diretor-presidente João Carlos dos Santos na sexta-feira (24).

Algumas linhas, entretanto, não devem sofrer alteração: 053, 061, 474, 075, 076, 062, 083, 089, 102, 108, 220, 230, 302, 308, 406, 408, 421, 520, 521 e 524 fazem o horário normal previsto para os sábados.

No comunicado, o diretor-presidente garantiu que ônibus extras podem ser disponibilizados para suprir eventual demanda e que, se for necessário, os articulados devem voltar a circular por determinação de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Uma das primeiras medidas, definida por representantes do Consórcio e da Agetran, foi o corte nos ônibus executivos, popularmente chamados de fresquinhos, e a redução de veículos nas ruas, com a adoção da chamada escala de férias, retirando reforço de veículos nos horários de rush da manhã e tarde. Serão cerca de 20 veículos a menos.

Com a retirada dos fresquinhos, a expectativa da concessionária é de economizar de 10% a 15% do combustível em estoque.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...