Com 36 mil inscritos, concurso da PM movimenta trânsito e tem confusão de endereço

Portões fecharam às 8 horas deste domingo

As provas da primeira fase do concurso Polícia Militar de Mato Grosso do Sul começaram às 8 horas deste domingo (12) e o movimento é grande nos locais onde os candidatos farão os testes. Algumas confusões de endereço marcaram a abertura dos portões, além de estacionamentos lotados e trânsito conturbado.

Segundo o fiscal de prova Rafael de Brito, muitas pessoas ficaram confusas entre a Universidade Uniderp, localizada na Avenida Ceará, e a Uniderp Agrárias na rua Alexandre Herculano. Para ele pessoas que estavam perdidas por volta das 7h30 ainda seria possível tentar encontrar o local certo, mas depois desse horário em razão do trânsito, seria impossível o acesso.

Para facilitar  foi solicitado o reforço nas linhas de transporte coletivo. A Policia Militar também está reforçando policiamento no entorno dos locais de realização das provas.

Selisa Rita de Cássia de 19 anos está estudando para o concurso há dois anos, confusa com o local da prova, confessou que não viu antes e deixou para última hora. Ela ressaltou que a tem bastante gente orientando o que facilita para achar a sala.

Focada, ela ressaltou estar confiante para a primeira fase, e além da estabilidade o que chama atenção dela é o salário.

O fluxo do trânsito foi restabelecido pela Polícia de Trânsito sem nenhuma ocorrência em Campo Grande e Dourados.

Segundo o Secretário da Sad (Secretaria de estado de administração e desburocratização), Édio de Souza Viegas, para esse concurso mais de 1 mil fiscais foram convocados, além do serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Reforçou também que atrasos não são permitidos, pois os candidatos precisam ter igualdade de condições e para ser militar é preciso disciplina.

De acordo com o secretário, o concurso deve ser homologado até o final do ano e os aprovados devem ser chamados para academia até o início de 2019. O treinamento para soldados dura de 10 a 11 meses, e para oficial de 4 a 5 meses.

Vagas

Foram 34.039 inscritos para vagas de soldado, 2.086 para oficial combatente e 221 para as vagas de oficial especialista. Ao todo  388 vagas para soldados e 62 vagas para oficiais.

As provas estão sendo realizadas em Campo Grande nos seguintes locais:

  • Uniderp – Avenida Ceará, 333 Vila Antônio Vendas;
  • Uniderp Agrárias – Rua Alexandre Herculano, 1.400 Taquaral Bosque;
  • Centro Universitário Anhanguera (Unidade 2) – Avenida Gury Marques, 469 Chávara das Mansões;
  • Universidade Católica Dom Bosco – Avenida Tamandaré, 6.000 Jardim Seminário;
  • Unigran – Rua Abrão Júlio Rahe, 325 Centro.

Em Dourados as provas serão realizadas no Centro Universitário da Grande Dourados e na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Mais notícias