Chuva forte com vendaval de 20 minutos destelha cerca de 150 casas em Bandeirantes

 Aproximadamente 150 casas foram destelhadas com a forte chuva e ventos no início da tarde desta quinta-feira (27) em Bandeirantes, cidade a 74 quilômetros de Campo Grande.De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil foi acionada para dar apoio. Equipes da Prefeitura estão nas ruas dando suporte as famílias atingidas e liberando as vias bloqueadas pelas árvores que caíram.

O secretário de Governo, Gilmar de Santana, disse ao site Idest, que cerca de 150 casas sofreram danos, uma granja que fica próximo a BR-163 ficou destruída com a força do vento. Escolas também teriam sido danificadas com a ventania e parte da cidade ficou sem energia elétrica.

Moradores relatam que o vendaval durou cerca de 20 minutos. “Olhava na janela e via telha voando, calha, galho, foi feio. A casa balançava até, e não tinha o que fazer, esperar e se proteger”, relatou o morador Alessandro Alves.

Famílias que ficaram desabrigadas serão levadas para um abrigo que está sendo montado pela Prefeitura. Não há registro de feridos.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a velocidade chegou a atingir a casa dos 110 km/h. Até o fim da tarde, o Corpo de Bombeiros não havia registrado acidentes com vítimas graves. Um morador chegou a gravar um vídeo no momento do vendaval. 

Mais notícias