Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Casos de morte por gripe já superam o triplo do número registrado no ano passado

O número de mortes pela Influenza cresce a cada semana

Em uma semana, mais três pessoas morrem com casos de gripe em Mato Grosso do Sul. De janeiro até a quarta-feira (20), Mato Grosso do Sul registrou 20 mortes por Influenza. Os dados são divulgados semanalmente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio do boletim epidemiológico, e apontam que o estado já tem três vezes o número das mortes por gripe registradas no ano passado.

Desde a divulgação do último relatório, há uma semana, o número aumentou de 17 para 20 óbitos. Dos 20 casos de morte por Influenza, 11 aconteceram em Campo Grande. De acordo com os dados, 209 casos de Influenza foram confirmados no estado até então, sendo 61 casos de Influenza A H1N1, 28 casos de Influenza A não subtipado, 105 casos de Influenza A H3N2 e 15 casos de Influenza B.

As cidades com maior número de casos confirmados de Influenza são Campo Grande (104), Naviraí (11), Sidrolândia (9) e Bonito (8). Os municípios em que foram registradas mortes causadas pela gripe são Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nioaque, Aquidauana, Naviraí e Três Lagoas.

Apesar do aumento, o número ainda é menor do que os dados de 2016, quando 103 pessoas morreram com casos de gripe. No início do mês, a SES justificou que as mortes causadas pela Influenza geralmente ocorrem em pessoas que fazem parte do grupo de risco e que, na maioria dos casos, a vítima não havia tomado a vacina.

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (22). Na Capital, até o dia 8 de junho, 168.334 pessoas haviam sido vacinadas – 85,09% do público alvo.

A vacinação está disponível nas 66 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e de UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...