Carreta da Justiça atende população de Rochedo até sexta-feira

Moradores poderão tratar de assuntos das áreas criminal e civil

Nesta semana, a está em Rochedo, cidade a 80 quilômetros da Capital, para prestar atendimento para a população até a sexta-feira (11). De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os moradores podem procurar a carreta para tratar de assuntos das esferas criminal e civil.

Conforme o TJMS, serão oferecidos na unidade atendimentos como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

A unidade móvel ainda oferece esclarecimento a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, bem como agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.
A faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e a competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como autuar em mutirões processuais, incluindo processos do Tribunal do Júri.

Próximas cidades

Ainda neste mês, a unidade móvel irá atender outros municípios do interior e deve finalizar os atendimentos previstos nos seis primeiros meses deste ano. Confira os locais e datas em que a carreta irá passar:

Em maio

Corguinho: atendimento de 14 a 18.

Paraíso das Águas: atendimento de 28 a 30.

Junho

Jaraguari: atendimento de 4 a 8.

Alcinópolis: atendimento de 18 a 22.

Figueirão: atendimento de 25 a 29.

Carreta da Justiça atende população de Rochedo até sexta-feira
Mais notícias