Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Candidatos ao Enem podem abençoar canetas no Santuário Perpétuo Socorro

Benção será no dia 1º de novembro

Na próxima quinta-feira (1°), o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará bênção especial aos candidatos do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). A benção ocorrerá em todas as Missas do Santíssimo, que serão celebradas em três horários: 9h, 15h e 19h.

Os candidatos poderão levar as canetas que serão utilizadas durante o teste para que sejam abençoadas no fim de cada missa. “Esse é um momento importante na vida dessas pessoas que farão o Enem. Vamos abençoar as canetas para que possam ter tranquilidade e serenidade ao realizar o teste”, comenta o reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves.

O Santuário está localizado na Avenida Afonso Pena, 377, Bairro Amambaí. Mais informações pelos telefones: 3384-2818 ou 3384-9969.

Bênção das velas para Dia de Finados

O Dia de Finados é celebrado na próxima sexta-feira, 2 de novembro. É uma tradição da Igreja Católica rezar por todos os fiéis falecidos.

O Santuário fará bênção das velas em todas as Missas do Santíssimo desta quinta-feira, 1, (9h, 15h, 19h), para que os devotos possam lembrar dos entes falecidos seja no cemitério ou na capela das velas.

No Dia de Finados, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrará duas missas especiais. A primeira às 7h, horário incluído exclusivamente por causa da celebração de Finados, e a outra às 19h. As celebrações terão como intenção especial os falecidos, que serão lembrados durante as orações.

Os envelopes para o Dia dos Finados estarão disponíveis aos devotos a partir de quarta-feira, 31, para colocar o nome dos familiares falecidos e depositar na urna ao lado do presbitério. As intenções serão rezadas em todas as celebrações.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...