Campo Grande apresenta saldo positivo em empregos e setor de serviços tem destaque

O setor de Serviços lidera contratação com 193 vagas em maio

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) analisou setores de mercado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em Campo Grande e constatou que maio teve saldo positivo no setor de empregos. A contratação teve destaque no setor de Serviços, com 193 vagas ocupadas.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a distribuição dos postos de trabalho é liderada pelo setor de Serviços com 193 empregos, seguida pela Construção Civil com 81 empregos, Serviços Industriais de Utilidade Pública tem 42, Agropecuária com 41, Extrativa Mineral com 2. Já aos setores de Administração Pública contaram com mais 2 postos de trabalho, no Comércio, com mais 63 e na Indústria de Transformação, com mais 90.

O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, pontua que houve um avanço no saldo dos empregos em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em maio de 2017, Campo Grande tinha 706 postos de trabalho. “Hoje, Campo Grande obteve aumento no saldo de emprego de 910 postos de trabalho, ou seja, um crescimento de 129%”, afirma.

Ainda segundo registros do Caged, no ano de 2018, o saldo de empregos foi de 1.878 postos de trabalho em Campo Grande, com aumento de 0,97%. Em Mato Grosso do Sul, o saldo foi de 6.510 postos de trabalho, com variação do emprego de 1,29%.

(Com informações da Prefeitura de Campo Grande)

Mais notícias