Caminhões fazem buzinaço pelas ruas de Campo Grande

Cerca de 12 caminhões percorreram a avenida Afonso Pena em manifestação

Caminhões fazem buzinaço na manhã dessa segunda-feira (28) pelas ruas de Campo Grande. Cerca de 12 caminhões escoltados pela polícia de trânsito percorreram a avenida Afonso Pena nessa manhã.

Buzinaços

Desde o início da greve dos caminhoneiros Campo grande é palco de diversos buzinaços onde a população demonstra seu descontentamento com a alta nos preços dos combustíveis e seu apoio à greve dos caminhoneiros

Na última semana a Associação de Caçambeiros de Campo Grande realizou dois buzinaço pelas ruas de Campo Grande, percorrendo toda a extensão da Avenida Afonso Pena em apoio à greve.

Greve

A greve dos caminhoneiros chega ao oitavo consecutivo nesta segunda-feira (28). De acordo com o Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul), os pontos de bloqueio continuam em todo o estado, com uma estimativa de 19 pontos em rodovias federais.

O Governo Federal fez uma proposta à categoria neste domingo, com a redução de R$ 0,46 no valor do diesel e a atualização do preço do combustível mensalmente. A proposta é vista como positiva pelos caminhoneiros, mas não suficiente para parar as manifestações. Segundo o presidente do sindicato, Roberto Sinai, foram feitas concessões dos governos estadual e federal, mas a reivindicação é pela redução dos combustíveis e não só do diesel.

Mais notícias