Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Avião que fez pouso não programado permanece no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Voo seguia do Peru para Rio de Janeiro

Os passageiros do voo LA2418 da Lam Peru (Lima – Rio de Janeiro/Galeão), que fez um pouso não programado no Aeroporto de Campo Grande, na tarde da terça-feira (25), seguiram viagem para o aeroporto carioca em voo da Latam (que é a mesma companhia) às 21 horas do mesmo dia, pousando no destino final às 23h54. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave permanece no aeroporto, porém, a Latam não informou detalhes sobre o conserto da aeronave.

O avião teria apresentado problemas nos geradores por isso, solicitou o pouso em Campo Grande. A empresa explicou que a aterrissagem ocorreu “devido à manutenção corretiva”, negando pouso de emergência ou forçado.

“A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos clientes. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, informou a Latam.

O Airbus 320 da Lan Perú com 141 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, pousou no Aeroporto de Campo Grande na tarde desta terça-feira (25) após apresentar pane em um dos geradores do motor

A equipe de voo solicitou à Infraero permissão para aterrissagem no aeroporto da Capital, que não fazia parte da rota. “A Infraero disponibilizou toda estrutura de atendimento, mas não houve interferência e o pouso foi feito normalmente sem alterar o a agenda do aeroporto”, explicou a Infraero.

A aeronave estava mais próxima do aeroporto de Três Lagoas, mas a Infraero decidiu fazer o pouso em Campo Grande pelo fato de ser um aeroporto internacional. A informação colocou o Corpo de Bombeiros em alerta, que enviou ao menos duas viaturas para o local.

Comentários
Carregando...